Aparecida Aparecida
PM inicia Operação Romeiro
São esperados mais de 13 milhões de peregrinos até o fim do ano
04/09/2024 10h11
Por: Redação
Divulgação

A Polícia Militar iniciou nesta terça-feira (3) a Operação Romeiro 2024. Até dezembro, a expectativa é de que mais de 13 milhões de peregrinos visitem Aparecida, onde está localizado o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a Polícia Militar, no ano passado, aproximadamente 11 milhões de romeiros passaram por Aparecida durante a operação. Para 2024, a corporação prevê um aumento de 20% no fluxo de visitantes.

A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil e mobiliza cerca de três mil policiais. As atividades se estenderão até 1º de dezembro.

“Há alguns anos, começamos a perceber que muitos peregrinos eram vítimas de crimes durante seus deslocamentos. Por isso, ajustamos nossa estratégia e ampliamos o período da operação para três meses. É uma ação prolongada para garantir a segurança de todos,” afirma o Coronel Cássio Araújo de Freitas.

O principal objetivo da operação é reforçar a segurança em Aparecida durante o período da Festa da Padroeira. O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro, mas o Santuário recebe milhares de peregrinos ao longo do segundo semestre.

“Estamos alocando nossos recursos para garantir que, nos dias de maior movimento, haja um número adequado de policiais,” acrescenta o comandante.

A operação foi oficialmente lançada durante uma solenidade no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida na manhã desta terça-feira (3). O evento contou com a presença da imagem de Nossa Senhora e a bênção do prefeito de igreja do santuário, Ferdinando Mancilio.

#GazetadeJacareí #JacTV #JacareiTV #ValeOnline #Aparecida #Policiamento #OperaçãoRomeiro #SantuárioNacional