Alunos da rede municipal de ensino de Jacareí participaram, na última semana, de uma aula de campo sobre educação ambiental, promovida pela Secretaria de Infraestrutura no Parque dos Eucaliptos.
No primeiro dia, cerca de 100 crianças das escolas EMEF Maria Tereza Ganassali de Oliveira, do Jardim Colônia, e EMEIF Alfredo Leite Macedo, do Pagador Andrade, participaram.
Durante a vivência no parque, os estudantes contaram com um bate-papo com servidores da Secretaria de Infraestrutura e orientações de profissionais responsáveis pela coleta seletiva na cidade, onde após um piquenique sustentável, cada criança foi orientada onde colocar cada resíduo e conheceram de perto o caminhão que percorre as ruas da cidade realizando o serviço.
Ao final da ação, as crianças levaram para casa um panfleto informativo sobre descarte correto de lixo e um desenho para colorir. O objetivo é que as crianças sejam multiplicadoras de boas ações dentro de suas casas.
“Eu já ajudava em casa antes e agora aprendi ainda mais a separar o lixo”, comentou o aluno Michael Giovanni Oliveira, de 9 anos.
As próximas ações estão previstas para esta terça-feira (23); nos dias 1º e 29 de agosto e 13 e 20 de outubro, nos períodos da manhã e tarde.